A Portaria 671 é a lei responsável por permitir o registro do ponto digital, validando o uso dos chamados pontos alternativos. O sistema de Controle de Ponto da VR salva as informações de jornada de trabalho e os registros de ponto na nuvem, como previsto e exigido pela lei.
Conforme a legislação de controle de ponto, para as empresas que têm mais de 20 colaboradores é obrigatório realizar essa tarefa. Porém, negócios menores também podem controlar as jornadas de trabalho, afinal, o ponto resguarda os empregadores e os funcionários.
O próprio colaborador consegue pedir o ajuste do ponto pelo aplicativo, poupando tempo do RH e agilizando a atividade. Além disso, o gestor fica responsável por aprovar ou reprovar esta solicitação de maneira prática e transparente.
Sim! O sistema de Controle de Ponto da VR realiza a emissão dos arquivos AFD e AEJ, obrigatórios em caso de solicitação do auditor fiscal do trabalho. São mais de 20 relatórios gerenciais em poucos cliques, dando mais segurança jurídica para a empresa e agilidade no setor de RH.
A folha de ponto digital é uma versão automatizada do documento. Com um sistema de ponto online é possível gerar o arquivo em poucos cliques, com dados em tempo real para a gestão.
Após o aporte da Pontomais em 2021 e a conclusão da aquisição pela VR em 2022, a startup passou a fazer parte integral da VR. Com isso, o sistema Pontomais entrou para o vasto portfólio de produtos da empresa e se tornou o Controle de Ponto da VR.