Sim. É a mesma senha do cartão físico.
- Mais praticidade, sem precisar do cartão físico.
- Mais agilidade na hora de pagar. É só encostar o celular na maquininha.
- Mais tempo para o seu dia a dia.
Pagamento por aproximação.
Esqueceu o cartão?
Pague direto no SuperApp.







Baixe o SuperApp VR e facilite a sua vida financeira
Aproveite todas as vantagens de ter VR na palma da sua mão.
Dúvidas sobre o pagamento por aproximação pelo SuperApp?
Confira nossas perguntas frequentes. Se precisar de mais informações sobre as nossas soluções e serviços, entre em contato com a gente
Sim. É a mesma senha do cartão físico.
Sim. O autorizador não permitirá transações em nenhum dos dois.
Neste momento não temos esta funcionalidade. É necessário bloquear o cartão físico.
Sim.
Não.
Não. Somente o cartão gerado com CPF.
Todos os produtos ou cartões aceitam pagamento por aproximação, exceto o cartão Boas Festas e cartões provisórios. Antes de usar, verifique no estabelecimento se o produto é aceito.
O pagamento é feito dentro do SuperApp VR por meio da sessão "Pagar por Aproximação". Ao clicar, pode haver a necessidade de ajustar algumas configurações em seu celular antes de prosseguir. Você também precisará liberar o cartão que deseja usar.
Atualmente, é possível pagar por aproximação com celulares que tenham sistema operacional Android 6 ou mais recentes e com tecnologia NFC. A opção não está disponível para iPhone.
Todas as maquininhas que aceitam os produtos VR também aceitam
pagamentos por aproximação via NFC. Verifique apenas se a tecnologia está habilitada no equipamento do estabelecimento.
Saiba como verificar se seu celular possui essa tecnologia:
· Acesse as configurações ou ajustes do seu celular.
· Entre em "Conexões" ou "Dispositivos conectados".
· Verifique se o NFC está entre as possibilidades de conexão.
O modelo de pagamento por aproximação está disponível pelo SuperApp VR. O cartão físico será necessário apenas para uma validação inicial. Depois disso, não será mais necessário para realizar pagamentos.
No momento, o pagamento por aproximação está disponível apenas dentro do SuperApp VR.
Dependendo da transação, do valor ou da maquininha, pode ser necessário confirmar o pagamento via biometria ou senha no celular
Acesse o extrato de saldo no SuperApp VR. Lá você encontra todos os detalhes da transação: data, valor e estabelecimento.
No momento, não é possível realizar pagamentos por aproximação sem conexão com a internet. É necessário estar conectado a uma rede Wi-Fi ou dados móveis (5G, 4G ou 3G).
Permita pagamentos com aplicativos abertos nas configurações do celular. Assim, você mantém o app padrão e, ao usar o SuperApp VR, basta abrir o app e acessar a funcionalidade antes de aproximar o celular da maquininha.
Android abaixo da versão 15
Para realizar pagamentos com o SuperApp VR, é necessário ativar manualmente a opção "pagamento com apps abertos" nas configurações do celular. Depois, abra o SuperApp VR e acesse a função de pagamento antes de aproximar o celular da maquininha.
Android 15 ou superior
Não é preciso configurar nada. O sistema já permite o uso do SuperApp VR automaticamente.
Configurações por marca de celular
Celulares Samsung
· Acesse as configurações do celular
· Entre em "Conexões"
· Clique em "NFC"
· Escolha "Pagamentos sem contato" ou "Pagar com um toque"
· Ative a opção "Pagar com aplicativo aberto no momento"
Celulares Motorola
· Acesse as configurações do celular
· Entre em “Dispositivos conectados”
· Clique em “Preferências de conexão”
· Escolha “NFC”
· Clique em “Pagamentos sem contato”
· Clique em “Usar o aplicativo de pagamento padrão” e escolha a opção “Exceto quando outro aplicativo de pagamento estiver aberto”
Celulares Xiaomi
· Acesse as configurações do celular
· Entre em “Conexão e compartilhamento”
· Clique em “Pagamentos por aproximação”
· Clique em “Usar padrão” e escolha a opção de substituir o aplicativo padrão quando outro aplicativo estiver aberto
Aqui estão algumas dicas de configurações que seu celular poderá solicitar:
· Modo de desenvolvedor: desabilitado
· Câmera: deve permanecer fechada durante o uso do aplicativo
· Bloqueio por malware: é necessário desinstalar o aplicativo identificado para poder transacionar
· Todas as funções de acessibilidade do celular devem estar desabilitadas
· Ativar a opção NFC no uso do aplicativo
· Independentemente da carteira configurada, é necessário habilitar a opção de utilizar o aplicativo de pagamento padrão, exceto quando outro aplicativo de pagamento estiver aberto